quinta-feira, 5 de maio de 2011

Encante-se com a marca Tilda - Tone Finnanger

 


Tone Finnanger (1973), estudou desenho, forma e cor, design gráfico. Ela trabalhou como decoradora de interiores antes iniciar a sua empresa em 1999 "Tilda".
Tilda é hoje uma marca bem conhecida no artesanato e costura, principalmente na Escandinávia, mas alguns produtos Tilda também estão disponíveis em alguns países da europa principalmente na França e Inglaterra. Em especial, conhecida por seus personagens ingênuos e facilmente reconhecíveis, a designer Tone Finnanger criou a linha de produtos Tilda, composto de bonecas, livros, kits, tecidos e aviamentos, carimbos de borracha, tintas, latas de metal e produtos de papel.
Tone Finnanger cresceu em Oslo, e agora vive em Hvasser no município  de Tjøme com seu cachorro e namorado.
































créditos: Au pays des meiveilles, Tildas fans, Tildas world, Tilda France

7 comentários:

  1. Oi.
    Cada um mais lindinho que o outro.
    Quando eu tiver filha, quero essas bonecas pra enfeitar... :)

    ResponderExcluir
  2. Que coisas lindas ela faz!!! Isso já é mais que artesanato é artes plásticas!!! Por isso acredito que nem tudo é tendência: o crochê é atemporal, as bonecas de pano também!!! Tudo depende da releitura da técnica para os nossos dias. As bonecas são estilizadas, o desenho é fantástico!!! Adorei mais esta novidade que vc mostrou aqui!! Por isso não perco a oportunidade de fazer uma visita, Parabéns!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma Tilda... que fiz com uma amiga-irmã... é muito gostosa de fazer....

    Passa lá no blog e dá uma olhada...

    http://www.coreramo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana, que blog linnndo! Adoro Tildas! Elas são tão envolventes, parece mágica! E gostei muito do seu perfil também, têm os mesmos gostos que eu.Já estou te seguindo. Se quser conhecer meu cantinho é www.chiqueter.com.br
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  5. amiga onde consigo esses maravilhosos livros da tone finnanger?obrigada

    ResponderExcluir
  6. Olá Adriana, muito prazer!estava fazendo uma pesquisa sobre a querida Tone Finnanger na internet e, acabei conhecendo seu blog. Que blog gostoso de visitar, com energias boas e, também por termos muitas coisas em comum entre elas as Tildas, sou mais uma "Tildete", meu primeiro contato para desvendar os segredinhos para confecciona-la foi através do SAL que Helô promoveu, fiquei tão encantada que não consigo ficar sem fazecar sem costurar 1 por semana e, também vende-las. São encantadoras, mágicas como sempre falo aos clientes que hoje também estão colecionando.
    Escrevi uma cartinha para o Papai Noel pedindo alguma literatura dessa designer que revolucionou o mundo.
    Gostei tanto de seu blog que fiquei seguidora e, aproveito para convida-la a conhecer o meu também e, as Tildas postadas.
    Beijos
    http://oficinaxododipano.blogspot.com

    ResponderExcluir