terça-feira, 24 de maio de 2011

Lareiras incríveis!!!

Então pessoal... como já é do conhecimento de alguns, eu estou me preparando para morar no campo e por uma necessidade própria eu estou pesquisando tipos variados de construções e aí cheguei na parte das lareiras, estou indo para um lugar que é muito frio no inverno(região de montanhas no sul de Minas Gerais), é impossível ficar em casa sem um aquecedor, lareira ou fogão a lenha, daí o meu dilema... lareiras consomem muita lenha, o aquecedor não tem poesia... percebi que ter lareira convencional é muito bacana para quem tem uma área muito grande e que pode pegar os galhos caídos na natureza, não é legal ter que comprar lenha, os eucaliptos plantados  para lenha, causam muito mal para a natureza, assim sendo, conclui que se é para ter lareira, o melhor é colocar um segurador de calor, que aproveita 70% a mais do potencial da lenha e não tem fuligem, ou optar por uma lareira a gás,  biofluido de etanol ou eletricidade e não ficar hipnotizada com o fogo da madeira queimando. Bom, depois de todo este desabafo... selecionei algumas lareiras lindaaas para inspirar!!!





















Uma opção mais ecológica é a lareira de etanol, não produz fuligem e nem fumaça, não precisa de chaminé  e o que  é melhor... não precisa de lenha, alguns modelos são portáteis. Achei bem bacana, mas será que esquenta???


Créditos: One to Go, Little Blue Deer, Kristin Strecker, Casa de Valentina, G1.globo.com., Histórias e curiosidades, Willow Decor.

6 comentários:

  1. Minha querida, inteligente e permanentemente sensível amiga... não somente as lareiras como todo o blog do Empório da Casa da Chiquinha é INSPIRADOR. Abraços,com muito carinho e saudades. Marcelo Rafael

    ResponderExcluir
  2. Ter lareira é um luxooooo!!! Adorei a primeira, toda em patchwork de azulejos, lnda demais e com todo um charme brasileirinho... No seu lugar também estaria um pouco aflita com a questão da lenha mas acredito que exista alguma alternativa mais sustentável como as que você tem pesquisado. Ótimas idéias!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana!!! Amei as lareiras, especialmente a primeira em patchwork de azulejos, linda demais!!! Quanto à questão da lenha acho que a Ione do blog architetando verde pode te ajudar a encontrar uma alternativa mais sustentável. Mas não deixe de fazer a lareira, é tudo de bom!!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, dona chiquinha!!!hoje tem uns briquetes de reciclados de industria moveleira, parecem uns comprimidos de serragem, não geram fumaça e são 100% ecológicos. Tenha lareira sim, o uso no campo é saudável e equilibrado, na cidade é que ficamos neuróticos com questões eco,e um fogãozinho a lenha tem sua poesia particular, ainda mais em Minas...

    ResponderExcluir
  5. Lareira é sempre um charme né??? Acho um luxo!!!! Quem dera ter uma na minha casinha!!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá D.Chiquinha!!Que delicia uma lareira em casa,principalmente no campo,e por cima nos campos verdinhos de Minas(meu sonho morar por essas terras).Que inveja boa!!Abraço forte no seu coração e aperte cada um dos seus gatinhos fofinhos por mim(sabe que tenho vários).

    ResponderExcluir