sexta-feira, 27 de maio de 2011

Lofts para sonhar!!!

A ideia de transformar uma antiga construção numa moradia me agrada muito, na verdade  eu sempre tive o sonho de morar numa casa com uma estrutura antiga  com o pé direito alto, com um mezanino, com luminosidade natural. Nos últimos anos, morei num apartamento antigo escolhido à dedo, com o pé direito alto, que meio que transformei num loft, pois removi paredes, integrei ambientes e confesso que ficou muito bom, mas como eu sou uma pessoas movida a grandes desafios... já estou de "olho" num espaço maior em que eu possa trabalhar e morar com mais beleza e qualidade!
Esta ideia de morar em antigas construções começou em Nova Yorque, quando artistas, escritores e intelectuais resolveram revitalizar  fábricas antigas do Soho, tranformando-as em moradia, hoje o mundo aproveita deste estilo de vida diferente e muito charmoso de viver.
Eu particularmente acho que alguns cuidados devem ser tomados quando uma  pessoa opta por este estilo de construção, são eles:  1º Evitar os espaços gigantes, os móveis ficam meio perdidos no espaço; 2º Muitos móveis planejados, deixam o ambiente impessoal, frio; 3º A organização dos espaços é muito importante, pois tudo fica à vista.

Eu simplesmente adoro esta casa que fica em Barcelona...

 ...é um loft muito aconchegante, feninino, lindo!
  Esta casa não é tão grande, então não passa a sensação de vazio!
 Eu  só faria o pé direito um pouco mais alto... assim estaria perfeita!

 Este projeto eu acho lindo!!!

 Eu só colocaria um pouco mais de cor!

 Esta contrução central fica na Holanda e foi transformada em moradia...
 
 Este projeto é da Zecc Architects, bem minimalista, os detalhes ficaram por conta do estilo Gótico da igreja!

Este é Gomariz Studio...

... foi desenhado por Ochs Design...

 ...este quarto é incrível!!!

 





  



 

 






Créditos: Willow Decor, Madison lofts, Casos de casa, Apartment Therapy, Micasa, Casa de Valentina, Ochs Design, Ideias de fim de semana, Zecc Architects









7 comentários:

  1. O primeiro loft era minha casa de solteira, hahahahahha... Boba eu né?

    beijinhus e um dia lindo...

    Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Vim retribuir a visita! Que delícia de blog! Como é gostoso ver coisas lindas, né? Sou artesã, aqui em casa eu mudo tudo, pinto paredes, reformo móveis, troco tudo de lugar, esse ano estou na onda do amarelo, mas lá pra setembro que está mais quente, vou pintar "de novo" o meu quarto, em tons de areia, kiwi e branco. Tbém vou aproveitar caixotes de madeira que consegui no mercado (estão quase em extinção) pra usar como gavetas no meu "micro" closet. Um armário embutido que vivia cheio de mofo e não tinha mais o que fazer. A solução foi arrancar as portas e deixar tudo respirando. Deu certo! O quarto ficou até mais aconchegante!!
    Vou seguir viu? Adoro decoração! Beijo grandão! Vy

    ResponderExcluir
  3. Amei os apartamentos!! que vontade de ter muito, muito espaço, alto pé direito, e o melhor: não precisar ficar arranjando espaço em todos os cantinhos!!! Grande abraço e um ótimo fim de semana pra vc!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  4. Também acho fascinantes esses prédios antigos, porém não gosto de nada muito grande, pois dá uma sensação de vazio. E precisa muita cor para esquentar esses lugares, pelo menos para meu gosto...

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Adriana!!! Seguidora fiel do Arquitrecos!!! Você ganhou o sorteio, que sortuda!!!! Fiquei super feliz pois sei o carinho que sempre demonstra pelo blog em seus comentários... Já vá pensando nas cores do seu quadrinho tá? Um grande abraço e um fim de semana fantástico pra você!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Seja bem vinda!!!
    Eu achei o primeiro loft um luxo. Moraria sem a menor dúvida:) Boba eu?? rsss
    Agora aquele que era uma igrejinha acho que não moraria lá não rsss.
    Beijos e uma lindo dia

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana, está sumida, vc está bem? Me manda seus dados para eu te mandar os seus presentes no meu email tá? cmdamas@gmail.com
    Grande abraço e não suma tá?
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir