terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bordados encantadores!!!


Pegar um tecido liso, traçar um plano, uma espécie de esboço e com linhas coloridas (ou não) e uma agulha, criar imagens incríveis, uma arte muitas vezes passada por antigas gerações. Andando por terras mineiras, tenho visto alguns bordados...aí me deu uma vontade "danada" de pesquisar este tema tão lindo,  delicado e romântico. É só se deliciar...tem para todos os gostos!!!



























Créditos: Lisag hove lovers, French Knot, Cajun mama, Etsy e Decoratualma

7 comentários:

  1. Oi amiga!!
    Que saudade de seus post super de bom gosto, adorei, mais a libélula me apaixonou. Beijos...
    www.negracriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindos bordados!!! No primeiro fiquei encantada com os penduricalhos feitos com espelhos na janela, os reflexos devem ficar lindos espalhados pelo quarto.
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  3. Adriana, que postagem mais linda. Eu adoro bordados, infelizmente nem sei pegar na agulha :(
    Mas valorizo demais quem faz, especialmente lindos como esses. Você estava muito inspirada quando escolheu essas fotos.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que o bordado ainda êh uma tradição mineira e na região nordeste do Brsail. Eh uma arte secular, carregada de simbolismos e história.Quem dera saber fazer todas as variares que vc mostrou, mas me contento com o ponto Cruz...belíssimo post, parabéns !!! Bjs, Zaza

    ResponderExcluir
  5. Adriana amadinha fico feliz por você
    ter voltado a postar coisas lindas!
    Amei todos os bordados e fico bem
    feliz por você estar bem no teu novo
    lar!
    bjs tenha dias lindos,floridos e abençoados!

    http://alcenacvc.blogspot.com/

    http://www.facebook.com/alcena.cvc

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda...os bordados e o colorido! enchem os olhos de alegria e disposição...parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Perfeito post, não faltou nada! Sou bordadeira entre outras coisas que produzo como artesã, e meus preferidos são esses mesmo, com cara de "bordado da vovó". Lindos! Adorei tudo! Beijo grande! Vy

    ResponderExcluir