quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A Bossa do cimento queimado

Olá hoje eu vou abordar um tema que eu adoro, o cimento, ando pesquisando bastante este material,  pois eu vou  fazer os banheiros e a cozinha de casa com cimento queimado. Segundo as minhas pesquisas, o cimento pode ser um material mais barato, resistente, sem contar que é maravilhoso, contemporâneo, eu diria até mais ecologicamente correto também...  se levarmos em conta que o piso frio para ser confeccionado é queimado em altas temperaturas consumindo muita energia e dependendo do tipo de piso ou revestimento o barro é retirado da beira dos rios, muitas vezes de maneira ilegal. O piso de madeira, nem sempre é feito com madeira legal, de reflorestamento com certificação. Bom,  voltando ao cimento, descobri que nem é preciso remover o piso antigo, eu só preciso passar um adesivo antes da aplicação do cimento queimado, assim eu gero menos entulho. Existem muitas receitas e técnicas variadas para a aplicação do cimento queimado, o mercado da construção vende também misturas prontas que basta acrescentar água, a marca MSET garante menos trincas e aplicação simples por R$29,90 o metro quadrado, inclusive disponibiliza vídeos no Youtube. Para os mais abastados a empresa NS Brasil aplica o cimento polimétrico por  R$ 70,00 o metro quadrado, esta marca também garante menos trincas no cimento. Eu escolhi algumas imagens inspiradoras, espero que gostem, eu amei!!! 




























Créditos: Casa Decorada, Casa e Jardim, Kika Reichert, Casa coisa e tal, Usta Giremez, Little Blue Deer, Gosto que se discute e The inside story.

 

3 comentários:

  1. Adriana lindas as fotos e realmente
    eu confirmo o charme e praticidade
    do cimento queimado!
    Pena que e muito dificil encontrar
    profissionais que saiba fazer esta
    tecnica , se não fica um cimento
    queimado meia boca! ihihiii!!
    bjs amadinha tenha dias abençoados!

    http://alcenacvc.blogspot.com/

    http://www.facebook.com/alcena.cvc

    ResponderExcluir
  2. Adriana querida! imagens fantásticas, mas a porta achei demais...tenho uma amiga que tem todo o piso da casa feito de cimento queimado, um show...bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu blog, tenho pesquisado muito na internet sobre cimento queimado, e de todos os locais que tenho visitado, o seu foi o mais charmoso!!!

    ResponderExcluir