terça-feira, 15 de novembro de 2011

Minha árvore de natal de galhos e corações

Oi pessoal, outro dia visitando o blog Arquitrecos da minha querida amiga Carla Maciel, me deparei com ideias lindas de árvores de natal com galhos, eu amei, pois o que não falta aqui é galho, então hoje como o dia aqui em Carmo de Minas está chuvoso, resolvi não trabalhar na obra aqui de casa e fazer a minha decoração de natal com coisas que eu já tinha. Eu gostei do resultado e tirei algumas fotos, quem sabe alguém aí também se inspira!!! 

Para a árvore não ficar poluída,  eu escolhi poucos elementos e todos da mesma cor, eu fiz estrelas de galhos e corações de feltro  vermelho com costura caseada.


O lustre também não escapou, coloquei algumas flores de tecido vermelhas e um coração pendurado.

No porta chaves Empório Casa da Chiquinha coloquei algumas renas e alguns corações.


Eu fiz estes arranjos com flores desidratadas e laços, para colocar na mesa e também para colocar no lado de fora das portas, substituindo as guirlandas.


Eu decorei as topiarias com flores desidratadas e coloquei uma rena para formar a composição.

 A composição com o espelho Emporio Casa da Chiquinha, velas, galhos pendurados e topiarias ficou bem bacana!

Eu peguei uma garrafas vazias que eu uso para colocar flores e coloquei velas comuns, para arrematar, coloquei  pedacinhos de fitas vermelhas com poás.



 Sobre a mesa, caixa do Empório Casa da Chiquinha e pendurado na parede um quadro de giz também do Empório Casa da Chiquinha.

8 comentários:

  1. Oi Adriana!!! Que lindo ficou o seu arranjo de natal com galhos, adorei!!! a composição ficou lindíssima, amei as garrafas e as velas!!! Achei o máximo ver um pouquinho de sua casa, seus móveis e seus produtos do empório!!! Ah! E obrigada por mencionar o post sobre os galhos, vc é um amor mesmo. Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana!
    Que saudade de vir aqui! E agora que aqui estou, só posso te dizer: Simplemente... LIIIIIIIIIIINDO!!! Bjs, Zazá

    ResponderExcluir
  3. Adriana

    Ficou maravilindo!! Amei.
    Muito bom gosto.
    Beijinho

    Lucia

    ResponderExcluir
  4. Adriana: Nota 1000 pra vc! Adorei sua decoração alternativa para o natal. Ja gostei muito de grande arvores de natal, daquelas bem tradicionais, com milhões de lampadas, enfeites... Mas depois guardar aquilo tudo, arrumar um espaço dentro de casa... So de pensar ja me da preguiça. Voce conseguiu fazer uma decoração super simples e extremamente bonita. Adorei a sua mesa de madeira rustica com as cadeiras brancas. O galho também ficou muito bacana... Parabéns!

    Obs: Voce que escreveu na lousa? Adorei a letra!!

    Uma otima semana para voce! Abraço!
    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    Parabéns pela decoração ficou linda e muito criativa. Mil beijos...
    www.negracriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá querida! obrigado pelo carinho, essa parceria do bem ficou marcada para nós, colhemos belos frutos e, pudemos ajudar a Instituição.
    A-D-O-R-E-I sua decoração para o Natal, linda, simples com ar de muita elegância, mostrando sua delicadeza sem faltar a poesia em cada detalhe. Parabéns!! bjs
    http://oficinaxododipano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sabe, Adriana, teu post veia a calhar. Estava aqui meio aborrecida, pois apesar de gostar do Natal, depois de anos recebendo a família em minha casa, houve um leve aceno de que esse ano seria na casa de outra pessoa. Acabou que vai ser aqui mesmo e descobri porque estava com preguiça: ano sem nenhuma criança, bateu preguiça da maratona de enfeitar (e principalmente, de desenfeitar) a casa... Acho que vou seguir tua ideia: simplificar!
    Desculpe, um comentário que quase virou um post!
    Bom fim de semana,

    ResponderExcluir
  8. Adriiii!!!!! Querida amiga, que bom gosto, que belo olhar para tornar o invisível .... VISÍVEL aos nossos olhos!!! Isto é um presente de vida!
    Parabéns!
    Um grande abraço.
    Laura

    ResponderExcluir