segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Agradecer ao universo


ESPECIAL STUM: Agradecer ao Universo
Um toque leve com a patinha no meu ombro, uma leve mordida se não abro espaço para ele... É assim que Zé, o gato companheiro, se faz presente querendo espaço para meditar comigo logo de manhã. E assim se inicia o dia, agradecendo ao Reino Animal que me empresta carinho e calor. Em seguida, o Reino Vegetal entra na minha vida com o generoso limão a desintoxicar minhas entranhas que durante muitos anos foram maltratadas ou abandonadas. Aprendi a agradecer ao Sol, à Lua, aos quatro elementos, ao Deus Pai-Mãe que mora em tudo, sempre. Sim, por causa disso, minha vida também mudou, e muito.

Não esqueci os seres humanos... Queria deixar sublinhado: o conceito de Unidade que o site espalha aos quatro ventos desde que foi ao ar vai muito além da humanidade. Percebo a todos como seres únicos, interligados em nossa essência com todos os outros seres humanos, mas fazemos parte integrante de um complexo e maravilhoso sistema que não se limita às fronteiras, aos reinos e aos elementos, mas interage ativa e permanentemente muito além de nosso planeta azul, nos situando de modo completo dentro do mecanismo perfeito que a tudo abrange e que muitos chamam de Universo e outros de Deus.

Tudo, desde o nascimento das estrelas, nos recentemente fotografados "berçários celestes", até a complexa e parcialmente desconhecida ação sutil dos corpos celestes - com as estrelas e planetas em permanente e harmonioso movimento, formando com suas geometrias movimentos evolutivos em nossa alma e em nossa vida, se encontra interligado, em conexão absoluta.

 
 
Creio que tão importante quanto o conhecer a si mesmo, seja a compreensão das leis que governam todo este mecanismo tão perfeito e fascinante, fruto de uma infinita sabedoria e onde tudo tem sua função, onde nada é supérfluo ou desperdiçado. Pouco ainda sabemos, por exemplo, sobre o Sol, sua imensa (e gratuita) energia em forma de luz e calor que mantém a nossa própria vida, determinando os ciclos de produção de alimentos pela fotossíntese, graças à colaboração silenciosa do reino vegetal, que transforma energia em matéria. Sim, aqueles fótons despejados pelo irmão Sol acabam nos trazendo o atrativo cacho de uva, que nos dará suco, vinho, vinagre, bagaceira e muito mais...

Infelizmente, nós humanos como um todo, no topo da cadeia evolutiva (teoricamente) pouco fazemos para manter esta harmonia original, este abundante equilíbrio que o Universo nos proporciona ao infinito. Por não compreender o conceito de Unidade, em vez de ter a Natureza como aliada, tentamos dominá-la, como se isso fosse a melhor opção possível, sem aprender com as dolorosas mensagens e lições (terremotos, tufões e maremotos) que periodicamente os elementos irados nos proporcionam. Aprendemos facilmente a agredir, em nome do lucro, as reservas vegetais, minerais, as águas de nossos rios e mares e o ar que respiramos. Desmatamos enormes áreas - antes majestosas florestas de árvores seculares - para transformá-las em simples artefatos de decoração - destinando aquela terra, antes responsável pelo nosso oxigênio, ao plantio de sementes oleaginosas que servirão de ração para milhões de pobres animais, de maior ou menor porte e nível de consciência, que acabarão, após doloroso e desumano percurso, fazendo parte de nossa desastrada dieta alimentar.

Aparentemente esquecemos que a Terra é nosso lar sagrado, de nossos filhos e talvez um dia, se conseguirmos mudar o rumo dos acontecimentos, de nossos netos e bisnetos. Percebo urgência absoluta em juntar energias para colocar em ordem nossa casa, fazendo corretamente nossa parte, a cada movimento possível, dando o exemplo e não esmorecendo, procurando viver o nosso dia em harmonia com as leis do Universo e buscar a evolução, não somente a nossa, individualmente, mas passando os conceitos incorporados interiormente também para nossa realidade física, para o mundo à nossa volta. Conscientes do poder da informação e da capacidade de mudar a realidade atual pela força de nosso pensamento e a subseqüente ação no plano físico, multiplicada em função da vibração e sintonia de um grande número de pessoas, buscaremos colocar a partir de agora para os amigos e amigas do STUM informações importantes que possibilitem agir de alguma maneira sobre esta complexa realidade - aceitando também sugestões muito bem-vindas - abrindo o ano de 2012 com mais uma bandeira desfraldada, a da mudança sutil de nosso meio-ambiente, no respeito devido às
Leis do Universo.
Estaremos fazendo nossa parte da melhor maneira possível.
Se seu coração sentiu algo legal, junte-se a nós, será fundamental e valerá a pena! 

6 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo, Dri!!
    Passear por aqui é um bálsamo de ânimo e vontade de viver! Adoro você e esses seus peludos maravilhosos! Dá um apertão no Zé por mim!!
    Boa semana (ainda que pela metade)! Beijo grande! Vy

    ResponderExcluir
  2. Chiquinha,
    Acredito que manter a harmonia em todos os sentidos não seja fácil, é preciso doação, amor, respeito, muita fé e muita vontade.
    Mas acho que é o caminho, no final de todo o "esforço" encontramos a verdadeira paz e o verdadeiro amor.
    Um grande beijo,

    ResponderExcluir
  3. Adriana que lindo!
    Estou como você sabe nessa busca da harmonia, da gratidão, da meditação.
    Não é fácil, mas aos poucos estou chegando lá .
    Beijinho florzinha e fique em paz e na luz.

    Lucia

    ResponderExcluir
  4. Lindo!! Agradecer, SEMPRE!!!

    Por aqui eu fico...
    Tenha um Lindo Fim de Semana!!
    Muita Luz!

    ResponderExcluir
  5. Adriana , dá um pulinho do blog. Fiz homenagem a algumas mulheres e você é uma das homenageadas.
    Beijinho

    Lucia


    PS: Adriana, você não deve saber seu blog está com aquela verificação de palavras ruim de ler . Se quiser tirar e precisar de ajuda me fala ok? Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Lindos textos e lindas fotos por aqui!
    Parabéns pelo Blog...adorei!
    Beijos, e ótima sexta-feira, com bons pensamentos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir