quinta-feira, 29 de março de 2012

Amor, respeito e liberdade - Kali Mascarenhas


The form of beauty


Amor... Respeito... e Liberdade
Autor: Kali Mascarenhas

Aquilo que existe em mim e faz parte de mim... pode ser transformado... se eu quiser!
Aquilo que é do outro...só pode ser transformado por ele... e será compreendido e aceito por mim... dentro dos meus limites...se existir respeito...
Posso falar ao outro como me sinto em relação ao que ele faz ou diz...se houver liberdade...
Não posso afirmar:“Aquilo que o outro  fez ou disse me feriu...”Eu é que me feri com AQUILO  que ele fez ou disse...tenho opções...
Eu sou dono das minhas emoções...sensações e sentimentos...Também... das minhas atitudes...pensamentos e palavras !Tenho escolhas...
Não é coerente fazer algo bom para alguém... só porque esse alguém fez uma boa ação    primeiro...Se eu agisse assim... eu seria apenas resposta e eco...sem vida...
É mais valioso optar por agir ao invés de apenas reagir...É mais sensato perceber que sou dono de meus atos ... e se faço algo... sou o responsável por isso... tenho atitudes...

Reconheço que as rédeas do meu destino estão em minhas mãos... e me recuso a segurar as rédeas do destino do outro...é meu direito...
Busco o AMOR em sua mais bela expressão... e por isso abro mão de querer ter o controle sobre a vida do outro...
Quero amar com liberdade !
Quero amar com plenitude !


Quero Amar antes de tudo...porque é bom...
AMAR com RESPEITO e LIBERDADE !

4 comentários:

  1. Encantada com as palavras!
    Abraços
    Lella

    ResponderExcluir
  2. Nossa que texto lindo, e se é realmente nós colocássemos em pratica, colocar em primeiro lugar o Amor com respeito e liberdade de fazer o que quiser e de bem entender. Cabe a nós nos machucarmos com o que os outros nos dizem a nosso respeito, cabe a nós decidir o que é bom e fazermos o que quisermos, esse texto apareceu em boa hora e gostei bastante. ".. Quero amar com liberdade..."
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida! O Deus que me habita, saúda o que te habita também!! Sempre! Beijo grande! Vy

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!!
    Ah... Adorei as fotos de gatos, sou apaixonada por eles.
    Bj,
    Sandra

    ResponderExcluir