domingo, 22 de abril de 2012

Uma prece - Ana Jácomo



Que os meus instantes de egoísmo se desmanchem cada vez mais rápido.
Que as minhas expectativas não sejam maiores do que a intenção de que o outro esteja tranquilo.
Que a paz que ele possa experimentar seja sempre um perfume que acenda a minha alegria.
Que o seu conforto seja também um motivo que continue inspirando os meus gestos mais doces e amigos.
Que nenhum gesto meu aperte o seu coração, intimide o seu riso, acorde o seu medo, machuque a sua espontaneidade.
Que as minhas vontades pequenas sejam dissipadas pela lembrança do quanto a sua felicidade me importa.
Que ele saiba que, invariavelmente, pode contar comigo, nos tempos de celebração e na travessia das longas noites escuras.
É dele também a minha mão.
É dele também o meu abraço.
É dele também a minha escuta.
É dele também o meu olhar amoroso.
É dele também os meus melhores sorrisos.
Que ele entenda que eu não me desapontarei com a sua humanidade, com as suas dificuldades, com os seus territórios feridos, como, com o mesmo acolhimento, não me desaponto com os meus.
Que tenha certeza de que eu quero muito que seja livre, saudável, contente; que seja.
Que tudo aquilo que o preocupa, o desassossega, o faz sofrer, por Deus, seja logo transformado, assim como tudo o que o torna feliz seja mais e mais abençoado.
Que alcance toda expansão que busca, todo voo que vislumbra, e possa sempre se lembrar de que é capaz de vencer os mais assustadores e impermanentes limites.
Que quando todo dia acordar e deitar pra dormir, ele ouça eu dizer o seu nome baixinho nas minhas preces, e sorria por isso daquele jeito bonito.
Que, não importa o tamanho da distância, nunca esqueça que o fato de existir mudou pra sempre a minha vida e que o mundo me pareceu muito mais bacana depois que descobri que existia.
Que se saiba amado muito além do de vez em quando, do por causa de, do se.
Que se sinta amado como é, não interessa com que cara a circunstância esteja.
Que se sinta amado simplesmente porque é.
Que tenha paz.
Que tenha paz.
Que tenha paz.
Ah, é claro, que tenha paz e acesso à alegria mais sincera também. 
Amém.

Ana Jácomo

4 comentários:

  1. Adriana minha querida, acredita quando leio um texto de Ana me acalmo, fico com uma paz espiritual. Parece que ela fala diretamente com a alma da gente, nos entende.
    Como você está? Espero que teja td na paz e felicidade.
    Uma semana com muita paz e felicidade!
    Beijinhos no coração.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  2. Há... não poderia me esquecer! Adorei sua nova imagem do perfil, está lindíssima.
    Beijinhos.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana, lindas palavras para começar a semana!! Adorei a nova foto do seu perfil, está com um semblante revigorado, lindona!!! Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  4. Querida Adriana! que lindo este texto, faz a gente se aquietar e refletir...tudo de bom. Quero aproveitar para te desejar uma semana super especial! beijos e até mais!!!

    ResponderExcluir