domingo, 10 de abril de 2011

Paul Villinski



 
Paulo Villinski nasceu em York, Maine, em 1960, e viveu e trabalhou em Nova York desde 1982. Uma "rota cênica" educacional incluiu paradas em Phillips Exeter Academy e do Massachusetts College of Art, e um BFA da Cooper Union para o Progresso da Ciência e Arte, em 1984. Ele vive com seu parceiro, o pintor Amy Park, e seu filho, Lark, em seu estúdio em Long Island City, NY.
Sua obra foi incluída em inúmeras exposições a nível nacional, recentemente, incluindo: "Second Lives: Re-mistura Ordinário", no Museu de Artes e Design, de Nova York e "Prospect 0,1", uma Bienal internacional em Nova Orleans. "Emergency Response Studio", um reboque do FEMA redesenhado e reconstruído em estúdio de um artista solar e eólica móvel, foi objecto de uma exposição individual na Rice University Art Gallery, em Houston, a exposição também viajou para o Ballroom Marfa, em Marfa, TX, e Galeria da Universidade Wesleyan Zilkha, Middletown, CT.
Seu trabalho é amplamente coletados, incluindo grandes obras públicas, criadas pela comissão. Ele tem sido um beneficiário de um Fundo Nacional para a concessão Artes, e foi um artista em residência no Instituto Serenbe (GA), a Colônia Millay (NY), da Fundação Ucross (WY), da Fundação Djerassi ( CA) e do Villa Montalvo Arts Center (CA). Ele é representado em Nova York por Morgan Lehman Galeria.
Um piloto de planadores e parapentes, metáforas de voo e subir muitas vezes aparecem em sua obra. Com uma preocupação permanente para as questões ambientais, seu trabalho freqüentemente reutiliza materiais descartados, efetuando transformações surpreendentes e muita poética.



Latas de alumínio reaproveitadas e tranformadas em arte...


...e discos de vinil também!

Instalação de Paul e decoração contemporânea.

Por fazer parte de uma categoria de arte bonita de ver, para alguns decorativa demais... acaba sendo muito utilizada na decoração de ambientes.

 Decorativa ou não, o mais bacana é que como um artista consciente, ele reutiliza material!!!

E fez esta instalaçao artística na loja de Christian Dior. Ficou maravilhosa!!!

Muito bacana esta instalação...

...e mais estas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário