segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Encantada com a horta

 Olá pessoal , ando um pouco sumida, confesso que estou trababalhando bastante, mas em especial os últimos 10 dias saíram um pouco do meu controle, ganhei uma cadelinha a Anita Malfatti (Que não para 1 segundo), castrei o Salvador Dali que é o gatinho que já estava na casa nova e para ajudar o meu gatinho Leonardo da Vinci está bastante doente e todos eles exigiram muito a minha atenção. Bom, mas o assunto que eu quero abordar na verdade é o meu encantamento com a criação de uma horta, já há algum tempo eu queria muito ter uma horta e só agora tendo mais espaço foi que eu consegui a minha, é muito bacana  acompanhar o crescimento das folhagens... bem coisa de gente da cidade, todos os dias quando eu rego, vejo o progresso da minha plantação e fico mais encantada e impressionada com generosidade da terra!!! Procurei algumas ideias de hortas interessantes, principalmente para quem dispõe de pouco espaço e de muito bom gosto, espero que gostem! Beijos!!!

Amei esta com caixas de vinho francês!

Esta de ervas no móvel... um charme!

Adooro a bossa destas sacolas!

Uma graça a horta nos pegadores de metal galvanizado!

Reaproveitando tambores de plástico...

...e garrafas de vidro, bem bacana!!!

Que lindas estas ideias contemporâneas, amo!!!

Reaproveitando garrafas plásticas...

...e latas!!!
Muito charmosa esta horta no pallet, demais!!!

Créditos: Something green, Funky Junk, Casa e jardim, Style-files.com, French Knot e Casa tres Chic.

6 comentários:

  1. Adriana! fico enlouquecida com ideias assim...tenho minha horta e meu jardim, e vivo criando coisinhas...rsrsrsr...parabéns pela postagem! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana!!! Estou aqui matutando há dias como fazer uma hortinha de tomate cereja na minha janela... hoje fui a um restaurante aqui em Brasília e não é que vi o que eu queria plantado em uma jardineira de janela?? Fiqui louca para fazer a minha e colher meus tomatinhos na hora!!! Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana, achei demais essas hortinhas, mas aqui em casa nem consigo proteger as plantas de uma "tal galinha de angola" que apareceu por aqui... imagine se fossem temperinhos ou verduras!!!kkkkk
    Toda manhã tenho que recolocar nos vasos algumas plantas que ela arranca acredita?!! minhas violetas já se foram coitadas...
    Bjks e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!!
    Amei as hortas, pena que não tenho talento para plantas, snif... Amiga recebeu o presente??
    Beijos!!!
    www.negracriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana, obrigado pela visita no meu disegno! Adorei as imagens que voce postou aqui. Adoro plantas em latas, principalmente manjericão! Fica muito bacana... Volte sempre! Abraço!!

    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. MUITO LINDO! FESTINHAS PARA OS SEUS AJUDANTES, SÃO AS SUAS PEDRAS PRECIOSAS DA TERRA:o)) BEIJO, LINA

    ResponderExcluir